Paraná está preparado para receber vacina da Pfizer
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 29/04/2021
O Paraná está preparado para receber as doses da vacina da Pfizer. O estado conta com nove freezers para armazenamento. Sete são de ultrabaixa temperatura (-80ºC), podendo armazenar as doses por até seis meses, e dois de temperatura de -20ºC, que podem ser utilizados para armazenamento inicial.
A previsão é de que o Ministério da Saúde encaminhe aos estados no início de maio o primeiro lote das vacinas produzidas pela farmacêutica norte-americana, em pareceria com a empresa alemã BioNtech. O governo federal tem um acordo de compra de 100 milhões de imunizantes.
A secretaria estadual aguarda informações do Ministério quanto à temperatura em que o imunizante deverá ser enviado para definir estratégicas de recebimento e, para isso, vários cenários estão sendo planejados .
VACINAS – As vacinas da Pfizer serão enviadas pelo Ministério aos estados em caixas térmicas em temperatura a ser informada e, imediatamente, deverão ser transferidas para os frezeers, conforme as orientações técnicas, antes da distribuição. As aplicações da primeira remessa devem ocorrer apenas nas capitais.
Fonte: Assessoria de Comunicação