Pfizer está desenvolvendo pílula para tratar pacientes com Covid

Escrito por em 29/04/2021

O remédio oral da Pfizer para tratamento de casos de Covid pode estar em circulação ainda este ano, afirma Albert Boula, CEO da farmacêutica norte-americana.

“Se tudo correr bem, e mantivermos a mesma velocidade [de desenvolvimento], e se os reguladores fizerem o mesmo, e eles estão, espero que [o remédio esteja disponível] até o final do ano”, comentou, em um programa da CNBC.

Como funciona?

O objetivo é que o medicamento em potencial seja ingerido pelo paciente infectado sem que ele precise ir até um hospital e, também, para evitar a evolução do vírus em casos graves.

“Nossa atenção particular está no [remédio] oral, porque ele oferece várias vantagens. Uma delas é que você não precisa ir ao hospital para receber o tratamento, o que é o caso de todos os [outros remédios] injetáveis [já aprovados] ​​até agora. Você poderia obtê-los em casa e isso poderia ser uma virada de jogo”.

No Brasil, já existe medicamentos aprovados contra o coronavírus, como o coquetel REGN-COV2, desenvolvido pela empresa de biotecnologia norte-americana Regeneron. Mas, por se tratar de um medicamento intravenoso, sua aplicação está restringida a ambiente clínicos.

A Pfizer já avançou no desenvolvimento do medicamento e desde março está autorizada testá-lo em humanos. O formato de pílula terá uma diferença significativa quando atingir o resultado seguro para comercialização, visto que as pessoas poderão ingerir em casa e, assim, auxiliar a desafogar hospitais.

A Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech desenvolveram a primeira vacina contra coronavírus autorizada para uso nos Estados Unidos e na Europa. Dessa forma, se aprovada, a pílula pode ser mais um importante reforço no combate global à Covid.

Fonte: Canal Tech


[There are no radio stations in the database]