Blend, do Spotify, cria playlist unificada de usuários diferentes

Escrito por em 31/08/2021

Para quem utiliza o Spotify, seja ele premium ou gratuito, agora está disponível uma lista de reprodução compartilhada, chamada Blend.

A ferramenta permite que dois usuários combinem suas músicas favoritas para criar uma playlist unificada, de forma automática.

A novidade funciona da mesma forma que o Family Mix e Duo Mix, mas agora mescla duas listas de pessoas diferentes, ou seja, ambas receberão recomendações do algoritmo da plataforma, misturando os gostos de ambos os perfis.

A vantagem do Blend é que qualquer usuário, seja ele assinante ou não, pode comparar suas músicas favoritas, sem restrição de proximidade ou familiaridade. Quando ele é usado pela primeira vez, uma pontuação será atribuída para revelar se há alguma afinidade sonora que valha o “match” ou se o jeito é procurar alguém que curta o mesmo que você — esse “match musical”, aliás, parece bem inspirado na last.fm, a clássica e ainda viva rede social musical.

Mas, quem assina a plataforma terá a vantagem de ver mais dados sobre as atividades que contribuíram para a criação daquela playlist.

O objetivo do Spotify com a introdução do Blend é ampliar a base dos seus usuários e optou pelo caminho social. As pessoas podem convidar outras para a plataforma e verificarem se o gosto musical é compatível.

Como usar o Spotify Blend

1: Toque em “Criar Blend” no hub “Feito para” no celular
2: Em seguida, toque em “Convidar” para selecionar um amigo via mensagem
3: Assim que aceitar, o Spotify gerará uma capa personalizada e uma lista de faixas para os dois, cheia de músicas que combinam preferências e gostos de escuta

Fontes: Spotify e Canaltech

Marcado como

[There are no radio stations in the database]