Comercio de Pato Branco e de 35 municípios da região poderão abrir dia 12 de outubro

Escrito por em 10/10/2024

Sindicomércio (Sindicato Patronal do Comercio Varejista de Pato Branco e Região) anunciou que os estabelecimentos comerciais de Pato Branco e outros 35 municípios da região sudoeste do Paraná estão autorizados a abrir no próximo feriado de 12 de outubro, sábado. A decisão foi formalizada por meio de termos aditivos às Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) 2023-2024, assinados com os sindicatos dos empregados no comércio de Pato Branco (SECPB) e Francisco Beltrão (SECFB).

A abertura no feriado foi permitida em virtude do processo de negociação das CCTs do período 2024-2025, que ainda não foi concluído. Dessa forma, os termos aditivos garantem a continuidade das atividades comerciais durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia das Crianças.

Condições para Abertura no Feriado

Os termos aditivos estabelecem algumas condições para a abertura do comercio no feriado:

  • Pagamento de 100% das horas extras trabalhadas no dia 12 de outubro.
  • Pagamento de gratificação de R$ 66,00 aos funcionários em folha de pagamento.
  • Acordo com os sindicatos que representam os empregados no comércio de Pato Branco e Francisco Beltrão.

O termo aditivo assinado com o SECPB abrange dez municípios que fazem parte da base territorial dos sindicatos: Bom Sucesso do Sul, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Itapejara D’Oeste, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, São João e Vitorino.

O termo assinado com o SECFB inclui 26 municípios que fazem parte da base territorial dos sindicatos: Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Capanema, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Pérola D’Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antonio do Sudoeste, São Jorge D’Oeste e Verê.

Fonte: Diário do Sudoeste e Assessoria/Sindicomércio


[There are no radio stations in the database]