Vice-presidente da Amsop participa de reunião sobre ferrovia

Escrito por em 07/04/2022

O prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, que é vice-presidente da Amsop, participou, nesta semana, de uma reunião, na Casa da Indústria de Pato Branco, sobre a implantação do ramal entre Cascavel (PR) e Chapecó (SC) da Nova Ferroeste.

“O Sudoeste do Paraná e o Oeste de Santa Catarina possuem uma produção e exportação agropecuária muito volumosas. Então, a união dos municípios desses dois estados será primordial para que esse nosso sonho tão antigo se materialize”, diz Barreto.

Ainda, na reunião, ficou definido um próximo encontro, a ser realizado na sede da Amsop, em Francisco Beltrão, entre o final de abril e início de maio, para a apresentação do estudo de viabilidade técnica do ramal.

De acordo com o governo do estado, a Nova Ferroeste deverá ser o segundo maior corredor de grãos e contêineres refrigerados do país, em 1.304 quilômetros de trilhos, entre Maracaju (MS) e o Porto de Paranaguá (PR), com valor de implantação em R$ 29,4 bilhões. O leilão do projeto está previsto para o segundo semestre, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

O ramal entre Cascavel (PR) e Chapecó (SC) deverá ter 286 quilômetros de extensão e investimento estimado de R$ 6 bilhões.

Fonte: Assessoria Amsop

Marcado como

[There are no radio stations in the database]