Hamilton vence na Inglaterra, mesmo com batida e punição
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 19/07/2021
O GP de Silverstone foi insano. Desde os primeiros metros de prova, a luta por posições foi marcada por muitos ataques e uma disputa particular entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, líder e vice-líder da temporada, respectivamente.

E essa disputa terminou pior para o piloto holandês. No início da segunda volta, Verstappen tocou em Hamilton e rodou, saiu da pista e bateu na barreira de pneus. Fim de prova para ele.
No acidente, Hamilton acabou perdendo a liderança para Charles Leclerc, mas a retomou na penúltima volta, vencendo pela oitava vez em Silverstone.

Quem completou o pódio foi o companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas. Dessa forma, o grid final ficou assim:

Para piorar o final de semana da Red Bull, Sérgio Perez, que havia rodado na corrida Sprint de sábado, não conseguiu pontuar, terminando na 16ª posição. O mexicano até fez a volta mais rápida da prova, mas, como não estava entre os 10 primeiros, não obteve o ponto extra.
A etapa foi muito boa para a Ferrari, que viu seus dois pilotos pontuarem na Inglaterra. Leclerc, que quase venceu a prova, terminou em segundo e somou 18 pontos. Já Carlos Sainz chegou em sexto, prejudicado por um pit-stop problemático.
Vettel rodou e abandonou na parte final da corrida. Lando Norris e Daniel Ricciardo foram 4º e 5º colocados, respectivamente, mais uma vez fazendo um GP muito consistente. A classificação do campeonato está assim:
MUNDIAL DE PILOTOS

MUNDIAL DE CONSTRUTORES

A próxima prova acontece em 01 de agosto, no circuito de Hungaroring, na Hungria.
Fonte: GE