Cerveja boa se bebe sempre, até mesmo em dias de muito frio

Escrito por em 01/07/2021

No inverno, a experiência de degustar uma “breja” fica muito melhor com alguns rótulos, principalmente os mais alcoólicos

Tomar uma boa cerveja é, via de regra, muito prazeroso, a menos que o tomador exagere e ultrapasse o limite do aceitável. Geralmente, quando a consumimos, é porque queremos relaxar, porque buscamos um momento de ócio, porque celebramos algo ou porque estamos com pessoas de quem gostamos. E costuma ser assim independentemente de clima quente ou frio.

É da cultura nacional beber cerveja sempre extremamente gelada. Há explicações para isso. A principal é que moramos em um país em que o calor predomina. Então, queremos algo refrescante. Mas, nem só com altas temperaturas convivem os brasileiros, especialmente os do Sul. Aqui, também faz bastante frio e quando o clima está assim a nossa querida “breja trincando de gelada” fica um pouco menos apetitosa.

Porém, se escolhermos certos estilos, até mesmo em dias gelados, como nesta semana, será muito bom tomar cerveja. E que rótulos? Esse foi um dos assuntos da edição 20 do Reverberando, transmitida ao vivo no YouTube nesta quarta-feira (20). Lyncon Busatta, Mateus Guima e Thiago Denardi conversaram com o cervejeiro Rafael Duarte, da cervejaria e do PUB Formosa, de Francisco Beltrão (PR). Ele deu dicas de como melhorar a experiência com a cerveja no inverno. É interessante, por exemplo, optar por estilos mais alcoólicos e degustá-los em temperaturas altas. Vale até saboreá-los em temperatura ambiente.

A conversa também teve muitos outros assuntos, como as cervejas que Rafael produz, muitas delas com vários prêmios em concursos cervejeiros nacionais e sul-americanos.

Assista


[There are no radio stations in the database]