WhatsApp Pay permite pagamentos dentro do aplicativo

Escrito por em 05/05/2021

Foi anunciado nesta terça-feira (4) o WhatsApp Pay para usuário brasileiros. A novidade deve estar disponível para todas as pessoas físicas nas próximas semanas.

Segundo o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, os pagamentos para empresas chegarão em breve, pois dependem ainda de aprovação necessária para liberação. Segundo Mark Zuckerberg, CEO do WhatsApp, o Brasil foi um dos primeiros países do mundo escolhidos, pelo impacto na comunicação que o aplicativo trouxe.

Veja abaixo como configurar serviço de pagamentos

No começo, o aplicativo vai permitir o pagamento com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi com bandeiras MasterCard e Visa — as operações serão conduzidas pela Cielo e se baseiam em um modelo aberto para outras empresas parceiras.

Como funciona?

Todas as transações serão através do Facebook Pay, com direito a soluções de biometria em aparelho compatíveis e PIN, para garantir segurança aos usuários. A empresa estabeleceu limite diário para valores e transações, que, segundo o WhatsApp, é de R$ 1 mil por transação e até 20 recebimentos poderão ser feitos por mês (com um limite total de R$ 5 mil).

Fonte: Canal Tech

Marcado como

[There are no radio stations in the database]