Prazo para inscrições no Sisu é ampliado. Candidatos têm dois dias a mais

Escrito por em 21/01/2020

Boa notícia para os alunos que pretendem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições do 1º semestre foram prorrogadas. Anteriormente, o período era desta terça (21) até a próxima sexta-feira (24). Contudo, após o erro nas correções das provas do Enem, os estudantes podem se inscrever até domingo (26).

Logo no início do período de inscrições, os alunos reclamaram que o site estava apresentando lentidão e que enfrentavam dificuldades para se inscrever. A situação começou a ser normalizada horas depois.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep), o erro nas correções das provas do Enem afetou 5.974 estudantes, que tiveram as notas aumentadas ou diminuídas incorretamente devido a uma falha da gráfica que imprimiu as provas. O presidente do instituto, Alexandre Lopes, garante que a pontuação de todos os alunos foi revisada e corrigida.

O prazo para inscrição no Sisu foi prorrogado
Foto: Reprodução

COMO SE INSCREVER

As inscrições devem ser feitas na página do Sisu.

QUEM PODE PARTICIPAR

Os candidatos que fizeram o Enem em 2019 e não zeraram na redação. Cada candidato pode se inscrever em dois cursos, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. É necessária também a identificação da modalidade na qual o aluno se encaixa (ampla concorrência ou critérios raciais e sociais).

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

• Abertura das inscrições: 21 de janeiro (terça-feira)
• Fim das inscrições: 26 de janeiro (domingo)
• Resultado: 28 de janeiro
• Prazo para participar da lista de espera: 29 de janeiro a 04 de abril
• Convocação dos candidatos em lista de espera: 07 de fevereiro a 30 de abril

Fonte: G1

Marcado como

[There are no radio stations in the database]