Emenda do deputado Guerra viabiliza construção de arquibancada do estádio ‘Os Pioneiros’
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 23/04/2024
A assinatura de um convênio entre a prefeitura e o governo do estado, nesta sexta-feira (19), deverá possibilitar a construção de uma nova arquibancada no estádio “Os Pioneiros“.
Para isso, um montante de R$ 3.158.277,18 proveniente de uma emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Guerra será direcionado para a primeira fase da obra, que contempla uma estrutura de 86 metros de comprimento por 18 metros de largura. Com capacidade para acomodar até 3 mil espectadores, esta primeira etapa será construída atrás do gol do lado esquerdo, sendo seguida pela instalação da arquibancada do lado direito em uma segunda fase.
O evento de assinatura contou com a presença de ex-jogadores e pioneiros que contribuíram com o surgimento do futebol profissional em Pato Branco, juntamente com atletas das categorias de base, membros da diretoria do Azuriz Futebol Clube e autoridades locais.
O deputado Luiz Fernando Guerra destacou a ascensão de Pato Branco como referência no cenário esportivo e ressaltou a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento do esporte na cidade. “Nossa cidade já é um orgulho e vem se tornando cada vez mais referência, quando falamos de esporte. Acredito que é na somatória de esforços e muito trabalho, como tem sido, para assim continuarmos a colher bons frutos no esporte pato-branquense”, destaca o deputado estadual Luiz Fernando Guerra.
O prefeito Robson Cantu comemorou a importância do anúncio para o município: “é uma obra dos sonhos. O projeto está pronto. A verba está garantida. E estamos levando já para a licitação e, se Deus nos ajudar, em 60 a 90 dias vamos iniciar essa grande obra”.
Além disso, Robson Ramos, vice-presidente do Azuriz Futebol Clube, enfatizou a prioridade de proporcionar mais conforto aos torcedores e à comunidade durante os eventos esportivos, destacando que a melhoria das condições do estádio é fundamental para apoiar o crescimento do clube e oferecer oportunidades de prática esportiva para jovens e crianças da região. “Era uma prioridade dar mais conforto para nossa torcida e principalmente, para todos os pato-branquenses que prestigiam as competições esportivas”, salienta Ramos.
Fonte: Diário do Sudoeste