Em manifestação, pais pedem mudanças no transporte escolar em Marmeleiro

Escrito por em 21/06/2022

Pais de alunos de comunidades do interior fizeram uma manifestação na prefeitura de Marmeleiro nesta segunda-feira (20). Eles pede
mudanças de horário nas linhas escolares da manhã para a tarde.

Há algum tempo, ocorreu a alteração das linhas de ônibus em virtude do novo ensino médio e, como no município as aulas ocorrerem pela manhã, por uma questão econômica, optou-se por integrar os alunos. Segundo os manifestantes, isso trouxe problemas. De acordo com Cleide Gabriel, moradora da Linha Manduri, com a mudança, o ônibus passa muito cedo e com isso as crianças estão propensas a adoecimento devido às condições do tempo.

A agricultora Jaqueline Baier, do Acampamento São Francisco, destaca que a situação tem interferido até na frequência escolar dos alunos.

Atualmente, há cerca de 950 alunos que são atendidos com 13 linhas de ônibus no interior. Eles estudam em 11 escolas.

O secretário de educação Celso Pedro Scolari conversou com a imprensa e explicou que para atender alunos do ensino médio e ensino primário do município essa mudança foi necessária. E uma mudança nas linhas ou ampliação significará mais gastos para o município.

Questionado a sobre o adoecimento de alguns alunos, o secretário diz que problemas relacionados a resfriados é comum nessa época do ano.

Os pais foram recebidos pelo secretário de Saúde no auditório da prefeitura, porém eles exigiam a presença do prefeito, que, segundo assessores, estava em reunião. Após discussões, eles se dirigiram ao gabinete do prefeito. Houve tumultuo e a PM foi acionada. Depois disso, o prefeito teria conversado com os pais.

Fonte: Portal RBJ


[There are no radio stations in the database]