Comitê de Crise em energia elétrica realiza primeira reunião de trabalho

Escrito por em 21/03/2022

O Comitê de Crise em energia elétrica, criado em audiência pública com o presidente da Copel, se reuniu, pela primeira vez, nesta segunda-feira (21), na Amsop.

De acordo com o presidente da Amsop, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, o comitê, agora, fará um diagnóstico localizado em cada um dos 42 municípios da região, com base em dados da Copel. “Vamos fazer esse levantamento, do que é falha pontual, o que é falta de energia e o que é oscilação. E, ainda, quais os segmentos e locais que estão sendo afetados”, ressalta.

Ainda segundo Fontana, o comitê irá trabalhar de forma integrada com as prefeituras. “Por exemplo, em Ampére existem muitas reclamações do serviço de energia por parte do setor industrial. Já em outros municípios não há este problema na indústrias e sim na produção de leite ou avicultura. Então, tem que se analisar de forma profunda as realidades de cada local”, acrescentou.

Com o levantamento concluído, o comitê deverá debater junto aos técnicos da Copel quais as soluções possíveis para solucionar as frequentes quedas de energia elétrica na região.

“Para a Copel, realmente, é difícil acompanhar a demanda de desenvolvimento da região Sudoeste”, admite o gerente regional de serviços da empresa, Paulo Nachtygal.


[There are no radio stations in the database]