Campanha online é a principal atividade do Dia de Combate ao Feminicídio

Escrito por em 21/07/2021

O governo do estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, marca o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio, nesta quinta-feira (22), com ações de conscientização contra o crime. A data foi instituída por lei estadual sancionada pelo governador Ratinho Junior em 2019 e tem como objetivo incentivar e unificar ações de prevenção à violência contra a mulher.

Nesta quinta-feira começa uma campanha virtual nas redes sociais da Secretaria da Justiça, pelo Facebook e Instagram.

Hoje, o Paraná tem canais de denúncias anônimas, como os telefones gratuitos 180 (nacional) e 181 (estadual), que permitem que outras pessoas também avisem a polícia sobre casos de violência contra a mulher.

A campanha virtual nas redes sociais da Secretaria tem como objetivo destacar a importância de denunciar qualquer violência contra as mulheres, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial, e esclarecer as pessoas que toda e qualquer agressão deve ser combatida.

A campanha vai destacar a importância e a gravidade do tema, com frases de sensibilização como: “a violência começa silenciosa e vai evoluindo de forma gradativa” e “ao menor sinal de agressão, denuncie, para que não se torne um feminicídio”.

Fonte: Assessoria de Comunicação


[There are no radio stations in the database]