Ele escolheu o poker como profissão e se tornou um grande jogador
Escrito por Editor Máxima FM 90,9 em 10/06/2021
O catarinense Dalton Hobold é jogador profissional de poker há mais de seis anos, época em que ganhou os primeiros grandes prêmios, que foram um divisor de águas e o levaram a decidir o que faria daquele momento em diante. Desde então, sua profissão é jogar torneios e mais torneios durante muitas horas por dia, de seis a sete vezes por semana.
Na transmissão desta quarta-feira (09), ao vivo no YouTube, Dalton desmistificou muitas coisas que popularmente as pessoas pensam sobre poker e contou detalhes curiosos da carreira, coisas que, certamente, são desconhecidas para muita gente.
Entre as maiores premiações que já ganhou, ele menciona duas, ambas acima de US$ 100 mil. Mas, nem só de conquistas vive um jogador de poker. Na maior sequência de derrotas, as perdas passaram de US$ 70 mil.
Dalton também relatou como é sua rotina diária, chegando a participar de dez mesas de poker ao mesmo tempo; mencionou algumas das estratégias de jogo e softwares que utiliza para analisar jogadas, adversários e probabilidades de ganhos e perdas; e, ainda, contou que faz parte de uma sociedade, com mais dois jogadores: o trio divide todos os ganhos e todas as perdas.
Comumente se diz que, quando a conversa é boa, o tempo passa rápido. Então, sem dúvida, a participação de Dalton Hobold na edição 17 do Reverberando foi de ótima a excelente.
Assista