Christina Koch pode ser a primeira mulher a pisar na lua. Conheça a astronauta
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 28/05/2021
A astronauta Christina Koch se tornou, em 2020, a mulher a passar mais tempo no espaço e está na equipe de profissionais para realizar a missão Artemis, que levará humanos à lua em 2024.
A primeira vez que o homem pisou na lua foi em 1969, na missão Apollo 11, com os famosos astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin, junto ao piloto da nave, Michael Collins.
Christina é uma astronauta experiente e, junto a outras sete mulheres, compõe a equipe de 18 astronautas como o time inicial da missão Artemis.
Em sua última missão, ela passou o Natal de 2020 no espaço, longe da pandemia. Pôde fazer ligações para familiares e comemorar junto a colegas da Estação Espacial Internacional.
Christina Koch passou 328 dias em órbita, batendo o recorde da ex-comandante Peggy Whitson, que havia passado 289 dias.
Em outubro, ela e a astronauta Jessica Meir, que também faz parte dos pré-selecionados para a missão Artemis, realizaram a primeira caminhada espacial 100% feminina. Koch retornou à Terra em fevereiro.
Missão Artemis
De acordo com a Nasa, a equipe de 18 astronautas ajudará a “pavimentar o caminho para as próximas missões lunares, incluindo o envio da primeira mulher e do próximo homem a andar na superfície lunar em 2024”.
“Usaremos o que aprendemos na Lua e ao redor dela para dar o próximo salto gigante – enviar astronautas a Marte”, afirma a Nasa.
Fonte: CNN Brasil