Castelo do Drácula distribui vacinas contra Covid-19 para visitantes

Escrito por em 13/05/2021

O castelo de Bran, um símbolo da Romênia e popularizado por ser a casa do vampiro mais famoso do entretenimento, além de ponto histórico no país, está distribuindo vacinas gratuitas da Pfizer e BioNTech contra a Covid-19.

“Quem tem medo da vacina? Tenha coragem!”, diz a propaganda para vacinação do Castelo de Bran (Foto: reprodução/Facebook)

A população da Romênia é de cerca de 19,4 milhões de habitantes. O país registrou mais de 1 milhão de casos de coronavírus e quase 29 mil mortes por conta da doença desde o início da pandemia, segundo levantamento da Universidade de John Hopkins.

Uma pesquisa divulgada pela ONG Globesec em março deste ano revelou que, entre dez países da Europa Central e Oriental, a Bulgaria e a Romênia possuem os mais altos índices de rejeição da vacina: cerca de 49% da população romena têm inclinação a “definitivamente” não se vacinar.

O Castelo, erguido no século XIII, está localizado nas regiões da Transilvânia. Conde Drácula, famoso pelo clássico livro de Bram Stoker, foi inspirado no princípe Vlad Tepes, um governador sanguinário conhecido como “O Empalador”, que usou o Castelo durante seu reinado.

Fonte: CNN Brasil


[There are no radio stations in the database]