India confirma exportação da vacina de Oxford para o Brasil

Escrito por em 21/01/2021

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a Covid-19, com as primeiras remessas sendo enviadas para o Brasil e Marrocos na noite desta quinta-feira (21), disse o secretário de Relações Exteriores indiano.

As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Serum Institute of India, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo. Um incêndio atingiu o instituto nesta quinta-feira (21), mas não danificou o setor que produz as vacinas contra o coronavirus.

O governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa doméstico de imunização, no fim de semana passado. No início desta semana, enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos.

O ministro das Relações Exteriores disse que o fornecimento comercial da vacina começaria na sexta-feira, de acordo com o compromisso do primeiro-ministro de que as capacidades de produção da Índia seriam usadas por toda a humanidade para combater a pandemia.

O Brasil, que tem o segundo maior número de mortes de Covid-19, depois dos Estados Unidos, tem instado a Índia a enviar a vacina da AstraZeneca. Dois milhões de doses seriam trazidas por um avião, na semana passada.

Fonte: CNN Brasil


[There are no radio stations in the database]