Sanepar é a 2ª melhor empresa de infraestrutura do Brasil

Escrito por em 21/11/2020

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é a segunda melhor empresa do Brasil na categoria Infraestrutura, no ranking das Melhores e Maiores 2020 da revista Exame, divulgado nesta quarta-feira (18) em cerimônia de premiação transmitida pelo Youtube.

No ranking geral, que elenca as mil maiores empresas do Brasil neste ano, a Sanepar ficou na 155ª posição, subindo 12 posições em relação à lista das maiores no ano passado.

Está é 47ª edição do ranking desenvolvido pela revista de economia e negócios, que classifica empresas por seus indicadores de desempenho. Em 2020, destacou exemplos de resiliência e inovação em 20 setores da economia e em 12 segmentos do agronegócio.

Diretor-presidente da Sanepar – Cláudio Stabile

PRÊMIO – A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) é responsável pela elaboração do ranking, que avalia mais de 3 mil empresas em 20 setores da economia. O prêmio é resultado da avaliação criteriosa de dados como índice de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Nesta edição, a Exame incluiu ainda o voto popular. A pontuação total da Sanepar foi de 645, muito próxima à da primeira colocada, que obteve 710 pontos.

SANEAMENTO – Além do ranking Melhores e Maiores 2020 da Exame, a Sanepar foi destaque na edição 2020 do prêmio Valor 1000, como a segunda melhor do setor de saneamento.

Também foi a única do setor de saneamento com receita líquida de até R$ 8 bilhões a receber o Troféu Transparência, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), que reconhece a qualidade dos demonstrativos financeiros referentes ao ano de 2019. 

Os demonstrativos são analisados por alunos de Mestrado e Doutorado em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Marcado como

[There are no radio stations in the database]