Programa analisa previsões legais para casos em que o aborto é permitido
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 01/09/2020
O caso da menina de 10 anos estuprada pelo tio, que engravidou e que foi submetida a um procedimento médico para interromper a gestação reacendeu toda a polêmica que envolve o tema aborto.
Muitas pessoas defenderam a interrupção da gravidez não só porque ela observou o que prevê a legislação, mas também devido à condição da vítima. Teria uma criança nessa idade a mínima condição de dar à luz uma outra criança? Aparentemente, o entendimento predominante é que não é possível conceber uma situação assim.
Todavia, houve muitas posições contrárias ao aborto pelo avançado grau de formação do bebê e, ainda mais, por convicções políticas e religiosas.
Nesta sétima edição, Lyncon Busatta, Mateus Guima e Thiago Denardi conversam com a advogada Marise Mior. Ela explica quais são os casos previstos na legislação em que o aborto pode ser feito. Os participantes também discutem a adequação da lei ao tratar de interrupção de gestação, já que as práticas clandestinas são uma realidade, e opinam sobre a repercussão que teve a revelação de tudo o que aconteceu com a menina que engravidou do tio.
Ouça o podcast: