Maioria das vacinas em teste apresenta resultados considerados animadores

Escrito por em 22/07/2020

O mundo todo aguarda ansiosamente uma vacina para a Covid-19. Pesquisadores e cientistas trabalham arduamente, há meses, atrás da imunização. São mais de 150 vacinas em desenvolvimento nos mais diversos laboratórios mundiais e abaixo você fica por dentro do que os principais centros de pesquisa estão fazendo e quais substâncias já estão sendo testadas.

AstraZeneca: um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo, está trabalhando em parceria com a universidade de Oxford. Os primeiros resultados já foram divulgados e são promissores, mostrando ser segura e produzindo resposta imunológica em testes clínicos feitos em voluntários saudáveis.

BioNTech: a vacina experimental, desenvolvida em parceria com a Pfizer, indústria farmacêutica norte-americana, mostrou-se segura e induziu resposta imunológica aos pacientes.

SinoVac Biotech: a companhia chinesa está buscando pacientes fora do país para fazer testes. O instituto Butantan, em São Paulo, está fazendo um estudo com 9 mil voluntários que receberão a vacina. Outros testes serão feitos em Bangladesh. Se comprovada a eficácia da vacina, o instituto paulista começará a produzi-la.

CanSino Biologics: a empresa anunciou que sua versão da vacina é segura e induz respostas imunes. Os primeiros testes foram feitos em Wuhan, na China, primeiro epicentro da doença no mundo.

Sinopharm: a estatal chinesa começou no último dia 15 a fase 3 da potencial vacina, em Abu Dhabi, com 15 mil voluntários.

Moderna: no próximo dia 27, a empresa, que sempre se mostrou uma candidata muito promissora para desenvolver uma vacina, começará a fase 3 da testagem com 30 mil voluntários.

Fonte: Forbes


[There are no radio stations in the database]