Black Friday: o que você precisa saber antes de ir às compras

Escrito por em 04/11/2019

Mais uma vez a Black Friday deve levar muitos consumidores às compras e é grande a chance de os eletroeletrônicos serem os artigos mais procurados, novamente. Além de smartphones, roupas, calçados e livros também são bastante comercializados. No ano passado a linha de perfumaria e cosméticos registrou ótimas vendas. É possível, ainda, obter descontos em alguns serviços, como planos de operadoras de telefonia.

A venda de eletrônicos representa a maior fatia da Black Friday

A nova edição do evento está marcada para o próximo dia 29, mas as ofertas e promoções já estão sendo preparadas e até divulgadas, atingindo o público durante todo o mês.

A iniciativa é vista como uma maneira de os lojistas limparem os estoques em virtude de novos produtos que estão para chegar, especialmente para a época de festas de final de ano, que é de consumo elevado e maior procura por novidades.

A Black Friday acontece em lojas físicas e e-commerces. No início somente as lojas virtuais aderiram à promoção. Com o passar do tempo, o varejo incorporou a ação, aumentando, e muito, os negócios no mês de novembro.

Cuidados devem ser tomados na Black Friday
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Dicas

Uma boa preparação para a Black Friday é fazer uma lista com os produtos desejados. O segundo passo é pesquisar os preços cobrados atualmente para comparar depois. Cadastrar-se no site da Black Friday é interessante para ficar por dentro dos descontos e das lojas que vão participar.

As medidas de segurança são fundamentais para não cair em golpes, algo comum no Brasil nos últimos anos. Por isso, confira se a loja é real, se tem CNPJ e se não está na lista do Procon ou de sites de reclamações. Verifique se a página da empresa na internet é confiável, oferecendo o cadeado e o código HTTPS no começo da URL. Outra medida de segurança é não clicar em ofertas enviadas via WhatsApp. As lojas não costumam divulgar promoções por mensagem desse aplicativo. Portanto, fique atento.

Nas compras em lojas físicas, sempre mantenha o seu cartão em segurança, exija nota fiscal e conheça os preços das lojas virtuais para comparar. Com as constantes atualizações, é possível encontrar produtos mais baratos mesmo tendo de pagar o frete.

Fonte: Techtudo


[There are no radio stations in the database]