Pato Branco:Revisão do Plano Diretor contempla do aeroporto ao kartódromo
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 26/06/2023
O texto final da revisão do Plano Diretor de Pato Branco, prevê as chamadas zonas de restrições, que na prática são os regramentos construtivos, mas, ao mesmo tempo também aponta áreas de crescimento para Pato Branco pelos próximos 10 anos, sejam estas áreas habitacionais, comerciais ou industriais.
Com relação a área do entorno do Aeroporto Regional de Pato Branco – Juvenal Cardoso, o secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumeleiro, afirmou que além de considerar o Sitio Aeroportuário, — que nada mais é do que toda a área destinada ao aeroporto, o que inclui áreas que não são permitidas edificações, a partir da pista —, o zoneamento seguiu orientação de órgão gestor do território do entorno, que estabelece que 800 metros além da pista necessitem de aprovação dentro do órgão.
Amplamente debatido nos últimos anos, principalmente pela questão de ruídos, a situação do Kartódromo Municipal Ayrton Senna, que está inserido no Parque de Exposições de Pato Branco de acordo com Tumeleiro também foi analisada.
“O kartódromo foi considerado no estudo. Tanto ele existente, até porque o plano de retirada é um outro processo. Assim, não está definido pelo Plano Diretor a permanência ou retirada, mas ele [kartódromo] foi considerado como uma estrutura urbana existente”, explicou o secretário, falando da utilização do mesmo para práticas de eventos culturais ou esportivos.
Fonte: Diário do Sudoeste