Atletas de Pato Branco vão disputar campeonato mundial de tiro ao prato

Escrito por em 18/07/2022

Dois atletas de Pato Branco participarão do World Trapshooting Championships, o campeonato mundial de tiro ao prato. Marcelo Balbinotti e Evandro Chioquetta integrarão a delegação que representará o Brasil na competição, que acontece de 3 a 13 de agosto, em Sparta, Estados Unidos. É a primeira vez que ambos participarão da competição, a mais importante da modalidade.

A seleção nacional contará com, pelo menos, outros 43 atletas de várias regiões do Brasil que também conquistaram índice para o torneio, promovido pela Amateur Trapshotting Association (ATA).

O tiro ao prato é uma modalidade em que o atirador precisa acertar o maior número possível de pratos, lançados ao ar automaticamente.

Chioquetta foi vice-campeão trap 100 e campeão brasileiro trap 50 (Foto: Arquivo pessoal)

Evandro Chioquetta participará das disputas nas categorias trap single 100 e 200. Os números representam a quantidade de pratos lançados ao ar. O atleta pratica tiro esportivo há dois anos e meio e já foi vice-campeão brasileiro na categoria trap 100, classe B, e campeão brasileiro na categoria trap 50, sênior C. Chioquetta é integrante do Clube de Tiro Pato Branco e do Clube Patobranquense de Caça e Tiro.

Marcelo Balbinotti participará das categorias trap single, trap double, handicap e percurso de caça. Ele pratica tiro esportivo desde 2017. Já foi campeão do playoff da Liga Nacional, em 2018 (classe A) e 2020 (classe AA), além de outras medalhas, tanto pela Liga Nacional quanto pela Confederação Brasileira de Tiro ao Prato. Balbinotti integra o CTPB, mas neste ano representa o Clube de Caça e Tiro Tangará, de Tangará da Serra, Mato Grosso.

Fonte: Diário do Sudoeste


[There are no radio stations in the database]