Unimed promove programa de formação de líderes

Escrito por em 11/04/2022

A Unimed Francisco Beltrão está realizando o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), ministrado pelo especialista em neurociência e comportamento, planejamento e gestão de negócios Marcelo Levi, da Sophos Treinamentos, de Curitiba. O primeiro módulo tratou de autoliderança, estilos de liderança e seus impactos.

Segundo Levi, o líder antes de liderar pessoas precisa aprender a liderar a si mesmo. “Os líderes precisarão de novas competências e habilidades a partir de agora por conta de toda essa mudança e do mundo em constate transformação que estamos vivendo”. Ele lembra que a pandemia impôs novos desafios para o mercado e às organizações.

O coach ressalta que a autoliderança é a capacidade de influenciar conscientemente seus próprios pensamentos e comportamentos, com o objetivo de atingir metas pessoais ou profissionais. “Ser líder de si mesmo é o primeiro estágio da liderança”. Quem atinge esse estágio consegue ser mais confiante e seguro, ter relacionamentos mais saudáveis, menos estresse e maior equilíbrio emocional, maior clareza sobre si, sua vida e sua carreira, além de sentimentos de satisfação e felicidade e visão positiva sobre os desafios.

Fonte: Jornal de Beltrão


[There are no radio stations in the database]