Procon exige da Tim teste de qualidade dos serviços da operadora
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 17/03/2022
Após reclamações de usuários sobre má prestação de serviços da operadora TIM, principalmente dificuldade em completar ligações e acessar a internet, o Procon de Francisco Beltrão instaurou um processo administrativo em face da operadora. Dentre os pedidos do procedimento, o órgão solicitou um teste de campo e vai acompanhá-lo.
Esse teste ocorre através de um sistema conectado a cinco smartphones, cada um realizando um tipo diferente de conexão – como chamada de longa distância, download e upload –, enquanto um veículo segue uma rota pelas ruas da cidade, mapeando a região.
Os dados colhidos durante o teste serão enviados para os técnicos da operadora, que farão um relatório para anexar ao processo. Segundo a diretora do Procon, Helena do Couto, a TIM já apresentou outros dados sobre a qualidade do sinal, porém foi necessário solicitar um teste de campo para ter uma visão mais concreta da situação.
O próximo passo é verificar quais são as melhorias que podem ser feitas pela empresa, visando à qualidade na prestação do serviço ao consumidor.
Foto: Assessoria Procon – Fco. Beltrão
Fonte: Beltrão Agora com informações da Assessoria Procon – Fco. Beltrão