Ricciardo vence corrida que teve batida de Hamilton e Verstappen

Escrito por em 13/09/2021

Depois de muitos anos, a McLaren voltou a vencer na Fórmula 1. A última vitória havia sido em 2012, com Jenson Button. Em 2021, o nome do piloto vencedor é Daniel Ricciardo. A equipe britânica, aliás, não poderia ter tido um final de semana melhor. Ricciardo foi o vencedor e Lando Norris o segundo colocado. O pódio foi completado por Valtteri Bottas, que até fez a pole na corrida Sprint, no sábado, mas, por conta de trocas de componentes no carro, largou na 19ª posição.

Outro destaque da corrida foi a batida entre Verstappen e Hamilton, os postulantes ao título de 2021. Verstappen já não vinha fazendo uma boa corrida, devido ao fato de ter perdido a pole na largada e ter caído para 10º após uma parada desastrosa nos boxes.

Ao cruzar a reta principal, encontrou-se com o rival da Mercedes no momento em que o heptacampeão deixava o pitlane, após sua parada. Ao dividirem a primeira curva, o carro da RBR passou por cima das lombadas e acabou subindo na Mercedes do britânico, jogando a dupla para fora da pista e decretando fim de prova para ambos.

Como a batida de Verstappen também tirou Hamilton da prova, o holandês permanece em primeiro lugar no campeonato de pilotos com 226,5 pontos contra os 221,5 do rival. Bottas, em terceiro, tem 141. Por sua vez, a Mercedes ampliou a vantagem na liderança do Mundial de Equipes com o pódio do finlandês e passa a somar 362,5 pontos, 18 a mais que a RBR, vice-líder.

A 15ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será o GP da Rússia, no Circuito de Sochi, em 26 de setembro.

Fonte: GE


[There are no radio stations in the database]