Há 6 anos, grupo com mais de mil integrantes faz versões de rock
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 02/09/2021
Uma ideia que se concretizou: a estrada, íngreme para dizer o mínimo. Quatro milagres que se realizaram: encontrar mil músicos, fazê-los tocar ao mesmo tempo no maior show de todos os tempos, juntar dinheiro para torná-lo real e trazer Foo Fighters para Cesena.
Cada objetivo alcançado com estrondo: o vídeo tem milhões de visualizações em todo o mundo. Como resultado, em 03 de novembro de 2015, o Foo Fighters se apresentou em um show de mais de 3 horas especialmente para os Mil, doadores e voluntários da performance de julho de 2015.
The Thousand é considerada a maior banda de rock do mundo. Está, inclusive, no Livro dos Recordes.
Sem a confiança e o entusiasmo de todos que acreditaram e se envolveram em vários níveis nessas aventuras – músicos, voluntários, doadores, o Rockin’1000 não existiria. Sem o público, não faria sentido o Rockin’1000 existir.
Concluída a missão, era evidente que a jornada havia apenas começado.
Desistir, neste ponto, não era mais uma opção. Rock é aquela coisa que te faz bater o pé, desafiar as autoridades, encontrar forças para declarar os seus sentimentos, conhecer novas pessoas e situações que são sempre novas.
Rockin’1000 quer manter o fogo aceso através de uma série de projetos de missão impossível, um diferente do outro, cada um único, sem poder ser repetido. Sem classificações, sem prêmios – todos podem participar. Como espectador ou como músico em potencial, a mesma diferença: não há barricadas a separar, as emoções e a intensidade não mudam. Juntos, é possível. Onde houver espaço e espaço para ação, o Rockin’1000 pode se manifestar.