Homem que batia na namorada é preso após Alexa chamar a polícia
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 30/08/2021
A assistente virtual Alexa, desenvolvida pela Amazon, presta serviços de inteligência artificial, executando ordens de pesquisa, ligação e interação com outros dispositivos.
Um homem foi preso no estado norte-americano do Novo México por bater na namorada e ameaçar matá-la após a polícia começar a ligar no celular da mulher enquanto eles discutiam.
O caso ocorreu em julho de 2017 em Tijeras, cidade próxima de Albuquerque.
Eduardo Barros, de 28 anos, discutia com a namorada por achar que estava sendo traído.
Durante a turbulenta discussão, o homem sacou uma arma e falou, referindo-se aos policiais: “você chamou os xerifes?”
Acontece que a Alexa entendeu a frase como uma ordem, então efetuou uma ligação para a polícia. A assistente virtual da Amazon interage com dispositivos eletrônicos, além de elaborar pesquisas na internet entre outras funções quando recebe o comando de voz.
“Essa tecnologia sensacional definitivamente ajudou a salvar uma mãe e sua criança de uma situação muito violenta”, disse a delegada da região.
De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo Barros ficou mais furioso quando percebeu que a polícia estava efetuando ligações para o celular da namorada, então começou a desferir chutes em seu rosto e estômago. A tensão aumentou quando o homem fez a namorada e a filha dela de reféns.
Uma equipe das forças especiais da polícia foi enviada ao local para negociar a soltura delas. Ao final, o homem foi preso.
Fonte: G1