Prova de rali reacende calendário esportivo do estado

Escrito por em 17/02/2021

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta quarta-feira (17) da largada oficial do 27º Rally Transparaná, uma das maiores competições off-road da América Latina. A largada foi no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz. A edição deste ano envolve 110 veículos (número delimitado em razão da pandemia) e participantes de 13 estados e 45 municípios diferentes.

Serão 1.360 quilômetros de Foz do Iguaçu até Curitiba, passando por trechos rurais de 32 cidades. O trajeto terá como cidades-dormitórios Cascavel, Guarapuava e Irati, com chegada ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, no próximo sábado, dia 20. A prova é organizada pelo Jeep Clube de Curitiba e conta com o apoio do governo do estado.

“O Transparaná é o rali mais antigo do país. É uma força muito grande no esporte e no turismo, além de ser um evento que prestigia os nossos municípios e valoriza as nossas belezas naturais. A ideia é fazer ele crescer aos poucos e ganhar corpo a partir de 2022 com a inclusão de motos e bicicletas. É um sucesso e, mesmo com as dificuldades da pandemia, está reanimando o turismo”, disse Ratinho Junior.

O governador destacou que o Transparaná também marca um ponto de retomada do calendário regular de eventos esportivos. “O rali cruza o estado e vai levando consumo ao setor de serviços. Ele passa pela zona rural, por trilhas, reconecta as pessoas com a natureza. Ano passado praticamente não tivemos nada no esporte e a expectativa é que o Transparaná seja um pontapé nos eventos. Ainda temos todas as limitações da pandemia, mas começamos a ter uma grade voltada ao turismo e o esporte”, acrescentou Ratinho Junior.

Fonte: Assessoria de Comunicação


[There are no radio stations in the database]