Quais são as vantagens de ter um programa de cashback?
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 11/11/2020
Para a empresa que é adepta do sistema de cashback, as vantagens são as seguintes:
- Maior visibilidade da loja: o cashback pode ser uma vitrine para sua loja, sendo um diferencial importante. Estimula os clientes a falarem da loja para amigos e familiares, mostrando àqueles que ainda não conhecem o negócio, as vantagens de se tornarem clientes.
- Aumento da base de clientes: está diretamente relacionado com o conceito de visibilidade, afinal, quanto mais pessoas conhecem a loja, mais possíveis clientes aparecem. Outro ponto a se destacar é que atualmente, as pessoas procuram lojas que deem benefícios na hora da compra.
- Mais vendas: clientes satisfeitos com a marca tendem a comprar mais e com maior frequência e, nada melhor que aumentar a satisfação do consumidor com o programa de cashback. A longo prazo, ele perceberá que quanto mais ele compra, mais ele ganha.
- Maior entendimento sobre clientes: o usuário que faz o cadastro em uma plataforma de cashback, também fornece uma série de dados. Logo, você consegue perceber o comportamento de compra do seu cliente, por meio da identificação toda vez que fizerem uma compra na loja para receberem o benefício . Com base nessa análise, a loja pode realizar ações promocionais cada vez mais afetivas.
- Oferecimento de benefícios: por meio de aplicativos, o usuário pode ter um extrato de seus benefícios, onde ele pode saber exatamente quanto está recebendo ao efetuar uma compra na loja, ou quanto está utilizando das recompensas recebidas. Isso dá mais segurança e confiança para o cliente continuar comprando em sua loja, devido ao controle que ele tem sobre seu cashback.
- Fidelização de clientes: aqui vai uma informação importante: cashback não é uma estratégia de fidelização de clientes, é uma ação de recompensa para os consumidores. Porém, de certa forma, quando a loja oferece benefícios aos clientes, automaticamente faz com que alguns se tornem fiéis a marca, já que é um diferencial muito competitivo.
Fonte: Rock Content