Luciana Dorini é uma lição de vida

Escrito por em 09/10/2020

Como vai a sua autoestima? Ao se olhar no espelho, você gosta da imagem que está refletida? Você gosta de si mesmo? Conhecer a história de Luciana Kele Dorini, de 41 anos, a Lu, como gosta de ser chamada, leva a refletir sobre questões como essas.  Lu mora com os pais em Mangueirinha, onde é contadora na Câmara de Municipal. Ela também é professora na Faculdade de Pato Branco – FADEP, blogueira e, como se denomina, “aprendiz de palestrante”.  Mas, principalmente, afirma ser alguém que ama a vida e ama ser do jeito que é. Lu gravou um depoimento para a Máxima FM e vale muito a pena conferir.

“Nós somos importantes porque somos únicos”

De acordo com Luciana, a partir do momento em que você passa a se amar, pode ver o mundo de outra forma. Para ela, o mau humor é o mal do século, pois estando assim não se pode ver as coisas boas da vida.

“O que vemos hoje em dia são pessoas reclamando, insatisfeitas com tudo, consigo mesmas e com tudo a sua volta. São pessoas que não estão de bem com a vida e o amor próprio faz muita mudança nisso tudo. Quando nós nos amamos, quando conseguimos olhar no espelho e gostamos do reflexo, de como a gente é, tudo fica lindo em volta, tudo fica mais colorido e o dia ganha uma nova luz”, ressalta.

“Quando a gente se ama, a autoestima floresce. Como que vou pode amar outra pessoa sem me amar antes? Sou a pessoa mais importante da minha vida. Nunca me senti menos empoderada do que todas as outras mulheres, e a minha família também sempre teve um papel importante”, afirma.

Para Lu, as marcas da vida representam algo importante e ninguém precisa seguir nenhum padrão para ser feliz.

“Nossa autoestima precisa ser regada todos os dias. Ter uma boa relação com o espelho, se achar linda, maravilhosa, se arrumar. Devemos sorrir ao se olhar no espelho, sorrir para a vida e agradecendo por ela. No espelho eu vejo as cicatrizes, que são marcas da minha vitória. Foram elas que me proporcionaram estar hoje aqui. Foram elas que me mantiveram viva”, ressalta.

Luciana Dorini – Livro Entre Ondas de Emoção

O livro “Entre Ondas de Emoção” conta sua história, suas angústias e aflições ao conviver com um hemangioma. “O lançamento do livro é a realização de um sonho, uma história contada com toda a riqueza de sentimentos. Tudo o que eu vivi, tudo o que eu passei, tudo o que eu senti, não só nos momentos difíceis, não só nas cirurgias, mas em toda a minha vida”, conta Luciana.
Na APAE de Coronel Vivida está à venda o Livro ao valor de R$ 35,00. Desse valor, R$10,00 são revertidos para a APAE. Mais informações, no (46) 3232-2050.


[There are no radio stations in the database]