Luciana Dorini é uma lição de vida
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 09/10/2020
Como vai a sua autoestima? Ao se olhar no espelho, você gosta da imagem que está refletida? Você gosta de si mesmo? Conhecer a história de Luciana Kele Dorini, de 41 anos, a Lu, como gosta de ser chamada, leva a refletir sobre questões como essas. Lu mora com os pais em Mangueirinha, onde é contadora na Câmara de Municipal. Ela também é professora na Faculdade de Pato Branco – FADEP, blogueira e, como se denomina, “aprendiz de palestrante”. Mas, principalmente, afirma ser alguém que ama a vida e ama ser do jeito que é. Lu gravou um depoimento para a Máxima FM e vale muito a pena conferir.
“Nós somos importantes porque somos únicos”
De acordo com Luciana, a partir do momento em que você passa a se amar, pode ver o mundo de outra forma. Para ela, o mau humor é o mal do século, pois estando assim não se pode ver as coisas boas da vida.
“O que vemos hoje em dia são pessoas reclamando, insatisfeitas com tudo, consigo mesmas e com tudo a sua volta. São pessoas que não estão de bem com a vida e o amor próprio faz muita mudança nisso tudo. Quando nós nos amamos, quando conseguimos olhar no espelho e gostamos do reflexo, de como a gente é, tudo fica lindo em volta, tudo fica mais colorido e o dia ganha uma nova luz”, ressalta.
“Quando a gente se ama, a autoestima floresce. Como que vou pode amar outra pessoa sem me amar antes? Sou a pessoa mais importante da minha vida. Nunca me senti menos empoderada do que todas as outras mulheres, e a minha família também sempre teve um papel importante”, afirma.
Para Lu, as marcas da vida representam algo importante e ninguém precisa seguir nenhum padrão para ser feliz.
“Nossa autoestima precisa ser regada todos os dias. Ter uma boa relação com o espelho, se achar linda, maravilhosa, se arrumar. Devemos sorrir ao se olhar no espelho, sorrir para a vida e agradecendo por ela. No espelho eu vejo as cicatrizes, que são marcas da minha vitória. Foram elas que me proporcionaram estar hoje aqui. Foram elas que me mantiveram viva”, ressalta.
O livro “Entre Ondas de Emoção” conta sua história, suas angústias e aflições ao conviver com um hemangioma. “O lançamento do livro é a realização de um sonho, uma história contada com toda a riqueza de sentimentos. Tudo o que eu vivi, tudo o que eu passei, tudo o que eu senti, não só nos momentos difíceis, não só nas cirurgias, mas em toda a minha vida”, conta Luciana.
Na APAE de Coronel Vivida está à venda o Livro ao valor de R$ 35,00. Desse valor, R$10,00 são revertidos para a APAE. Mais informações, no (46) 3232-2050.