Governo investe R$ 166 milhões em distribuição de merenda

Escrito por em 07/10/2020

Escolas estaduais do Paraná se preparam para a 15º edição da entrega de merenda nesta sexta-feira (09). A distribuição é feita para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Bolsa Família.

Segundo dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), órgão responsável pela preparação e distribuição dos kits, até agora já foram investidos R$ 166 milhões.

Desde que o programa começou, em março, já foram distribuídos 36 milhões de quilos de alimentos para as famílias. As entregas alternam a distribuição principal entre produtos secos (como alimentos não perecíveis) e de agricultura familiar, que consiste em verduras, legumes e ovos.

Cada escola recebe uma porção de alimento correspondente ao número de alunos matriculados. A diretoria da escola tem autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade.

Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos alunos da rede e estão sendo destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.

Informações da Agência de Notícias do Paraná


[There are no radio stations in the database]