Ciclistas realizam pedal solidário em prol do menino Valentim

Escrito por em 18/09/2020

No sábado (12), ciclistas do Sudoeste realizaram o Pedal Ame Valentim. O treino solidário busca auxiliar o menino Valentim, de Marmeleiro, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinal (AME), tipo 1, aos seis meses de vida.

Conforme Anderson Goldacker, presidente da Associação Chopinzinhense de Ciclismo (Achoc) e um dos organizadores, a ideia surgiu em grupos de WhatsApp, os quais têm ciclistas de várias equipes.

Eles entraram em contato com a comissão responsável pela campanha realizada para o custeio do tratamento do menino, que gira em torno de R$ 9 milhões. Esse tratamento deve ser feito até os dois anos de vida e ele já está com dez meses. “Não se trata de um evento, mas uma atividade em que os ciclistas poderão realizar seu treino de forma espontânea, individual e colaborar com a campanha”.

Os interessados, segundo ele, contribuíram com um pequeno valor [de R$ 25], arrecadado no local e posteriormente depositado na conta da comissão responsável pela campanha. “Na atividade, os ciclistas fizeram trajeto predeterminado e cada um foi responsável pelo seu percurso.

Valor Arrecadado no Pedal Solidário AME VALENTIM

O pedal iniciou-se às 13h30, com saída em frente ao posto San Rafael, em Coronel Vivida, seguindo até a ponte do rio Iguaçu, totalizando 100 quilômetros. “Lembrando que todas as determinações dos decretos emergenciais da covid-19 foram seguidas”, destaca.

O Coronel Bike Clube participou com seus integrantes, e o presidente Julio Auache agradece a todos que se empenharam e ajudaram na divulgação do evento.

Coronel Bike Clube

Ajude na Campanha AME VALENTIM


[There are no radio stations in the database]