Final do Leste definida, Lakers imparáveis e série empatada marcam o fim de semana na NBA

Escrito por em 14/09/2020

A final da conferência Leste está definida. O Boston Celtics eliminou o Toronto Raptors em uma série espetacular, que só foi definida no último jogo. Agora, o time de Massachussets enfrenta o Miami Heat. No Oeste, os Lakers despacharam os Rockets e agora esperam o vencedor do confronto entre Denver Nuggets e Los Angeles Clippers, que estão com a série empatada em 3-3, graças a uma bela atuação de Nikola Jokic no jogo 6.

BOSTON CELTICS 92 X 87 TORONTO RAPTORS (4-3) / CELTICS CLASSIFICADO

Um final digno para uma série fantástica. Com show de Jayson Tatum, os Celtics seguraram o ímpeto dos Raptors e estão na final de conferência. O craque do time de Boston anotou 29 pontos, pegou 14 rebotes e distribuiu 7 assistências na partida. Além dele, Jaylen Brown (21 pontos e 8 rebotes) e Marcus Smart (16 pontos e 3 roubadas de bola) foram importantes. O destaque defensivo de Boston foi a marcação forte e os vários tocos durante a partida. Agora, os Celtics pegam o Miami Heat na final do leste.

LOS ANGELES LAKERS 119 X 96 HOUSTON ROCKETS (4-1) / LAKERS CLASSIFICADO

Assim como foi na série anterior, os Lakers perderam a primeira partida e deslancharam nas seguintes. Novamente por 4-1, o time regido por Anthony Davis e LeBron James eliminou James Harden e companhia. O Portland havia sido a primeira vítima. Sem passar qualquer susto no jogo derradeiro, os Lakers voltam a uma final de conferência após 10 anos. No jogo 5, o que se viu foi um festival de bolas de três e uma defesa sólida, determinantes na classificação. James saiu de quadra com 29 pontos e 11 rebotes e Davis com 13 pontos e 11 rebotes. Clippers ou Nuggets, um desses será o adversário do Los Angeles Lakers.

DENVER NUGGETS 111 X 98 LOS ANGELES CLIPPERS (3-3)

O jogo 5 entre as duas equipes já havia presenteado os fãs de basquete com uma virada heroica de Denver no último quarto. Ontem, aconteceu o mesmo no jogo 6. Com uma atuação de gala do sérvio Nikola Jokic (34 pontos e 14 rebotes), os Nuggets seguem vivos na busca pela final da conferência. Enquanto isso, os Clippers veem um pesadelo retornar. Em 6 ocasiões, o time californiano esteve a uma vitória das finais de conferência e perdeu nas 6 vezes. Agora, na terça-feira, Kawhi Leonard, Paul George e todo time dos Clippers precisam se superar e não dar chances para o azar.

Fonte: GE


[There are no radio stations in the database]