Flamengo heptacampeão brasileiro; confira os destaques da 34ª rodada do Brasileirão
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 26/11/2019
Menos de 24 horas após conquistar o bicampeonato da América, o Flamengo sagrou-se campeão brasileiro, na 34ª rodada. Contando com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1, o Rubro Negro conquisto o título mesmo sem entrar em campo. Desde 1963, quando o Santos de Pelé foi campeão das duas competições, uma equipe não repetia tal feito.
Com a derrota, além do título, o Palmeiras perdeu a segunda posição para o Santos, que goleou o Cruzeiro por 4 a 1, agravando a crise do clube mineiro, que entrou novamente na zona de rebaixamento com a vitória do Fluminense sobre o CSA por 1 a 0.
No Mineirão, o Atlético-MG recebeu o xará paranaense e acabou derrotado por 1 a 0.
Em Goiânia, Goiás e Bahia fizeram um jogo de sete gols. Quatro para o Verdão do Cerrado e três para o time baiano. A vitória que faz o Alviverde sonhar com a Libertadores.
Com gol de Diego Souza, o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, se afastando do Z-4.
O Internacional recebeu o Fortaleza no Beira-Rio e por pouco não saiu derrotado. Após estar duas vezes atrás do placar, o Colorado buscou o empate e contou com o pênalti defendido por Marcelo Lomba para garantir um ponto dentro de seus domínios.
Difícil está a vida do São Paulo, que estava conseguindo uma vitória importantíssima em Fortaleza até os 50 minutos do segundo tempo quando levou o empate do Ceará. Resultado ruim para as duas equipes.
E no clássico catarinense, a Chapecoense visitou o Avaí e saiu com a vitória por 1 a 0.
Confira como está a classificação do Brasileirão a 4 rodadas do fim: