28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Escrito por em 28/10/2019

A rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro mexeu pouco na tabela de classificação, muito por conta dos empates do sábado. Foram quatro.

No clássico entre Corinthians e Santos, o futebol pobre das duas equipes foi determinante para que nenhum dos times marcasse.

Em jogo com polêmica de VAR, o Ceará empatou com o Vasco no finalzinho, em um lance confuso. Bergson empurrou a bola para a rede decretando o 1 a 1.

Um a um também foi o placar de Fluminense e Chapecoense no Maracanã e Cruzeiro e Fortaleza no Mineirão, no reencontro entre Rogério Ceni com o ex-clube.

A única vitória do sábado foi do Internacional, que foi à Fonte Nova e bateu o Bahia por 3 a 2. Destaque para Paolo Guerrero, que marcou 2 gols, se tornando o segundo estrangeiro com mais gols na história do brasileirão, somando 47 em 137 partidas, atrás apenas de Petkovic, com 81.

Nesse domingo a rodada foi completada, sem nenhum empate. O Grêmio bateu o Botafogo por 3 a 0, encostando no G-6.

No Morumbi, os comandados de Fernando Diniz não deram chances para o Atlético-Mg e com dois gols em um intervalo de 10 minutos liquidaram a partida: 2 a 0.

Em Curitiba, de virada, o Athletico-Pr venceu o Goiás por 4 a 1, chegando à oitava posição, consolidando uma grande temporada.

Sob muita chuva, Avaí e Palmeiras fizeram uma partida tensa em Florianópolis. Com dois pênaltis marcados pelo VAR, um para cada lado, quem levou a melhor foi o time de São Paulo. Vitória por 2 a 1 em um jogo pobre tecnicamente.

E o líder do brasileirão? Diante de mais um ótimo público, o Flamengo bateu com dificuldades o CSA por 1 a 0, mantendo a diferença de 10 pontos para o vice-líder, Palmeiras. O gol marcado por De Arrascaeta logo aos 8 minutos de jogo foi o suficiente para garantir mais 3 pontos e mais um passo rumo ao heptacampeonato.

Confira a classificação:

Como está o seu time na tabela?
Fonte: CBF


[There are no radio stations in the database]