Prefeito de São João vai recorrer ao TSE após cassação determinada pelo TRE-PR
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 03/07/2025
Na tarde de quarta-feira (2 de julho), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, por unanimidade (7 a 0), pela cassação dos mandatos do prefeito de São João, Clóvis Mateus Cuccolotto, e do vice-prefeito Valdir Wiesenhutter. A decisão incluiu ainda a inelegibilidade por 8 anos e multa de R$ 50 mil para cada um dos gestores.
De acordo com o relator, desembargador José Rodrigo Sade, ficou comprovado o uso da máquina pública para influenciar o resultado das eleições, caracterizando abuso de poder político e econômico. Também foi determinada a realização de novas eleições municipais.
Apesar da decisão, Clóvis Mateus Cuccolotto afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Recebo com naturalidade. Fomos absolvidos em primeira instância e agora vamos buscar a reversão no TSE. Seguimos trabalhando normalmente”, declarou o prefeito.
Ele negou qualquer irregularidade, alegando que as ações questionadas no processo, como exames preventivos e frentes de trabalho, já ocorriam antes das eleições.
Até que haja decisão definitiva no TSE, Clóvis e Valdir seguem no comando da Prefeitura de São João. A data das novas eleições será definida posteriormente pela Justiça Eleitoral.
Fonte: RBJ