Empresas vencedoras de licitação já podem ocupar terrenos alienados pela prefeitura
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 26/04/2022
Através do Programa de Desenvolvimento Econômico de Coronel Vivida e por meio das leis nº 3115/2021 e 3116/2021, a administração municipal realizou concorrência pública para alienação de terrenos inservíveis ou que não estavam sendo utilizados. A intenção, segundo o prefeito Anderson Manique Barreto, é possibilitar a implantação de novas empresas e também impulsionar as existentes, dando condições de crescimento, gerando novos postos de trabalho e desenvolvimento.
Foram licitados 15 imóveis, sendo que, desses, 13 tiveram lances e foram arrematados por empresas que apresentaram as melhores propostas. Além dos lances, para poder participar do processo, os interessados tinham que se enquadrar nos critérios estabelecidos no edital e passar por um estudo de viabilidade econômico-social.
De posse dos contratos, assinados na última semana, as empresas têm prazo para se instalar e para o cumprimento das condições estabelecidas no processo, bem como, para o pagamento total do terreno para terem a posse e domínio definitivos dos imóveis.
Com a venda dos imóveis, o município vai arrecadar aproximadamente R$ 2 milhões, valor que será revertido em infraestrutura nos parques industriais existentes e também para aquisição de novas áreas.
Fonte: Assessoria de Imprensa