Nova ‘cápsula do tempo’ será aberta no centenário de Mangueirinha

Escrito por em 22/04/2022

Mais de mil documentos foram depositados no novo monumento, entre eles, o registro dos servidores municipais Crédito: Divulgação Assessoria PMM

Em novembro passado, nas celebrações de 75 anos de Mangueirinha, foi aberta a capsula do tempo, criada em 21 de novembro de 1996, quando o município completava 50 anos.

Agora, dando continuidade ao projeto, na quarta-feira (20), uma nova capsula foi lacrada no município, para ser aberta na celebração do centenário de Mangueirinha, em 2046.

“Após 25 anos, abrimos [a primeira capsula] com muita emoção, com muitas histórias. Muitos pais escreveram para seus filhos, que acompanharam a abertura. Foi muito emocionante. Agora, novamente com sabedoria, estamos nos repaginando, com um novo formato de preservação e depositamos assim mais de mil documentos que foram elaborados para daqui 25 anos abrirmos”, diz Elidio Zimerman de Moraes, prefeito de Mangueirinha.

Todas as cartas foram plastificadas e fechadas a vácuo, para preservar o máximo possível os documentos. A estrutura da nova capsula é composta por três canos PVC e, diferentemente da primeira versão, essa não foi enterrada, o que deve gerar uma menor umidade nos documentos.

Fonte: Diário do Sudoeste


[There are no radio stations in the database]