Leclerc faz mais uma corrida irretocável e vence na Austrália
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 11/04/2022
O Grande Prêmio da Austrália, na madrugada deste domingo, não teve grandes emoções. Charles Leclerc dominou de ponta a ponta e venceu com facilidade. Max Verstappen, principal adversário de Leclerc na temporada, abandonou novamente com problemas no carro. É a segunda vez em três corridas na temporada que o holandês não chega ao fim da prova, algo preocupante para quem pretende disputar o título.
Sergio Pérez e George Russell chegaram em segundo e terceiro, respectivamente. Esse é o primeiro pódio de Russel correndo pela Mercedes. Lewis Hamilton, também da Mercedes, chegou em quarto lugar.
O holandês da RBR sofreu danos na unidade de potência do carro. Na abertura do campeonato, no Bahrein, um defeito na alimentação de combustível o fez retirar-se da prova.
A corrida ainda foi paralisada mais duas vezes: primeiro, com Carlos Sainz, na volta 3; depois foi a vez de Sebastian Vettel, que teve um fim de semana difícil, com problemas no motor e batida nos treinos livres. Ele rodou e carimbou o muro, na volta 24. O tetracampeão fazia sua estreia na temporada depois de ficar fora de Bahrein e Arábia Saudita por testar positivo para Covid.
A corrida deste domingo teve, ainda, os primeiros pontos de Daniel Ricciardo com a McLaren na temporada de 2022, após um 14º e um abandono nas duas primeiras rodadas. Piloto da casa, o australiano chegou em sexto.
Além disso, Alexander Albon saiu em 20º chegou em 10º, conquistano o primeiro ponto da Williams no campeonato.
Em 2022, Leclerc já havia faturado a prova de abertura da temporada e chegou em segundo na rodada dois, quanso Verstappen venceu. Ele ampliou sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos para 71 pontos.
Enquanto a Ferrari se mantém na ponta do campeonato de construtores, a Mercedes conseguiu defender a vice-liderança, com vantagem de dez pontos sobre a RBR.
A quarta etapa da temporada de 2022 da F1 será o GP da Emilia-Romagna, no Autódromo de Imola, em 24 de abril.
Fonte: GE