Símbolos de autismo e deficiências podem ser incluídos no RG

Escrito por em 31/03/2022

PCPR oferece inclusão de símbolos do autismo e deficiências através da 2ª Via Fácil do RG – Curitiba, 31/03/2022

A Polícia Civil do Paraná (PC) oferece de forma online a inclusão do símbolo de representação da comunidade autista na carteira de identidade (RG). O serviço está disponível na 2ª Via Fácil através do site www.policiacivil.pr.gov.br, na aba “documentos”. Símbolos de deficiência auditiva, visual, física e intelectual também podem ser inseridos.

“Agora, quem já tem RG no Paraná não precisa mais levar o filho com autismo ao posto de identificação, assim como pessoas com deficiência também podem ser poupadas do atendimento presencial”, diz o diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Marcus Michelotto.

O laço colorido representativo para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista é um dos símbolos possíveis de serem inseridos no RG. A inserção facilita a vida desses cidadãos, que costumam precisar comprovar a condição nas atividades cotidianas.

Observações de saúde sobre doenças, deficiência e tipagem sanguínea também podem ser incluídas no RG, além de outros documentos de uso cotidiano do cidadão.

Fonte: Agência Estadual de Notícias


[There are no radio stations in the database]