Veja os melhores filmes lançados na Netflix em 2021
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 20/12/2021
Diante da vasta coletânea de filmes, animações e documentários lançados ao longo do ano, separamos algumas joias que merecem destaque.
E nem tudo se resume a dinheiro. O filme mais caro produzido pela Netflix foi Alerta Vermelho, com um elenco muito estrelado, entretanto, não conseguiu agradar a crítica.
Por outro lado, produções menores, como Ataque dos Cães, chegaram ao fim de 2021 sendo destaque na plataforma.
A lista vai de animações a filmes brasileiros, como 7 Prisioneiros, deixando claro que a plataforma consegue ter grandes histórias em diversos gêneros.
Confira a lista dos 10 melhores filmes lançados pela Netflix em 2021, com informações do Rotten Tomatoes.
10. A Mão de Deus
Enquanto o mundo do esporte ainda sente a morte de Diego Maradona, o longa italiano revive toda a simbologia e o peso que o jogador carregou em vida para contar uma história muito simpática e sensível sobre família, sonhos, perdas e recomeços.
A trama é centrada em um garoto que vive na cidade italiana de Nápoles na década de 1980 e que tem a sua vida pacata virada de cabeça para baixo após uma tragédia familiar que faz com que ele não consiga mais ver a graça do mundo a sua volta — até que descobre novas paixões, do futebol de Maradona à arte do cinema.
9. Um Menino Chamado Natal
Compondo a coleção de filmes natalinos da Netflix, o longa Um Menino Chamado Natal traz toda a mágica da data festiva ao contar a história de Nikolas (Henry Lawfull), um garoto que segue em uma jornada em busca de um resquício de magia para trazer a esperança ao mundo e se depara com situações mágicas ao parar em uma terra habitada por duendes, renas voadoras e outros seres fantásticos.
8. Vingança & Castigo
Vingança & Castigo é uma das histórias que mostram o quanto isso é verdadeiro. Ele reúne um elenco de peso, que inclui de Idris Elba e Regina King a Jonathan Majors e Zazie Beetz, para contar a história de dois grupos rivais se enfrentando no velho oeste.
7. Tick, Tick… Boom!
Tick, Tick… Boom! é um musical biográfico que conta a história do compositor Jonathan Larson, criador da peça Rent, vencedora do Tony Award.
Andrew Garfield incorpora esse artista antes do estrelato, quando ele ainda era garçom em uma lanchonete, tendo de correr contra o tempo para fazer a sua obra-prima. É um filme tocante não só pela história, mas pelas temáticas e assuntos envolvidos em seu roteiro e o cuidado na hora de abordá-los.
6. Identidade
Identidade aborda a questão racial sob uma perspectiva pouco comum, contando a história de duas mulheres negras que veem e vivem o mundo de formas diferentes. Enquanto está imersa na comunidade afro-americana e em sua cultura, Claire se passa por branca para conseguir alcançar seus objetivos e viver de uma forma que o racismo jamais permitiria.
5. Rua do Medo
A Netflix emplacou três Rua do Medo ao longo de 2021 e todos são incrivelmente muito bons, deixando claro que ainda há espaço para o gênero no cinema ao mesmo tempo em que presta homenagem a alguns dos clássicos do estilo.
4. Ataque dos Cães
Em Ataque dos Cães, não há o xerife ou o fora da lei marcando presença. A história toda é centrada em uma questão familiar entre um irmão bondoso e outro ambicioso e cruel. É o velho arquétipo de Caim e Abel sendo muito bem vivido por Benedict Cumberbatch.
3. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
É a primeira animação da Netflix a aparecer na lista de melhores do ano. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é uma história divertida.
2. 7 Prisioneiros
Em 7 Prisioneiros, Rodrigo Santoro vive um traficante de pessoas que leva um grupo de trabalhadores para São Paulo e os coloca em condições de trabalho análogo à escravidão. E é nessas circunstâncias que conhecemos Matheus (Christian Malheiros), um dos jovens aliciados pelo criminoso e que precisa decidir se continua preso ou se arrisca o futuro de sua família.
1. The Witcher: Lenda do Lobo
A animação é um prequel da série e mostra acontecimentos muito anteriores à Geralt, focando nas desventuras de seu mentor, o bruxo Vesemir.