Hamilton vence de novo. Título será decidido na última corrida

Escrito por em 06/12/2021

Lewis Hamilton e Max Verstappen estão empatados no mundial de pilotos. Com 369,5 pontos, os dois rivais vão para a última corrida em uma situação que se repetirá apenas pela segunda vez na história.

Na prova deste domingo, em Jeddah, na Arábia Saudita, o que não faltaram foram momentos de tensão entre os líderes. No final, Verstappen acabou punido e Hamilton reassumiu a liderança, que havia perdido em uma das relargadas de um GP caótico. O pódio também teve Valtteri Bottas, que ultrapassou Esteban Ocon na última curva.

Agora Hamilton e Veratappen vão para Abu Dhabi, na última prova do campeonato, com sangue nos olhos. Quem vencer, ou chegar à frente do outro leva o título. Se ambos não pontuarem, Verstappen será campeão por ter uma vitória a mais.

A partir da volta 40, não faltaram acontecimentos polêmicos nas tentativas de ultrapassagens de Hamilton, com direito a espalhada, batida e punição de 5s para o holandês. Ainda houve outro incidente entre os dois, a ser investigado após a corrida. A ultrapassagem chave da prova veio na volta 43 de 50.

A 22ª e última rodada da F1 em 2021 será no próximo fim de semana, 12 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.

Fonte: GE


[There are no radio stations in the database]