Verstappen vence corrida apertada e aumenta vantagem para Hamilton
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 25/10/2021
Após perder a liderança na primeira volta, Max Verstappen contou, mais uma vez, com a estratégia da Red Bull para vencer pela primeira vez no Circuito das Américas, nos EUA.
O holandês foi superado nos primeiros metros por Lewis Hamilton, que liderou até sua primeira parada nos boxes, na volta 14. Verstappen parou antes, na 11ª. Há quem diga que esse atraso na parada do “Patrão” o fez perder a corrida.
Sergio Perez completou o pódio, após fazer um bom final de semana nos treinos. O mexicano consolidou sua boa fase ao terminar em terceiro, mesmo ficando sem poder beber água durante a prova por um problema no sistema de hidratação. Ele quase passou mal por conta do calor.
Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em quarto lugar. É sexta vez que isso acontece na temporada. Daniel Ricciardo terminou em quinto lugar. Foi o 3º Top Five do australiano nas últimas 4 corridas. Valtteri Bottas ficou em sexto, após largar na 11ª posição, punido por trocar componentes do motor. Em sétimo ficou Carlos Sainz, da Ferrari, pontuando pela décima corrida seguida. Lando Norris, um dos principais pilotos da temporada, fez corrida discreta e terminou em oitavo. Na nona posição, Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, e, fechando o Top 10, Sebastian Vettel, que também foi punido e largou da 17ª posição.
A próxima corrida será no dia 07 de novembro, no autódromo Hermanos Rodríguez, no México.
MUNDIAL DE PILOTOS
MUNDIAL DE CONSTRUTORES
Fonte: GE