70 cães criados para consumo humano são resgatados de fazenda

Escrito por em 07/10/2021

Os esforços para proibir definitivamente o consumo de carne canina na Coreia do Sul ainda não tem amparo em uma legislação que seja clara. Por isso, a criação de cães para consumo é combatida por instituições de proteção animal, com o intuito de salvar mais vidas caninas no país.

Na fazenda, os animais se encontravam todos enjaulados
Os animais se encontravam sujos e assustados em sua maioria
Os animais se encontravam em condições insalubres, entre sujeira, alimentos e suas próprias fezes

O Humane Society International é um dos grupos mais dedicados ao resgate global de cachorros e gatos, assim como a proteção da vida selvagem. Em parceria com a Bored Panda, foi possível fechar uma fazenda de carne canina e salvar mais de 70 animais aprisionados.

Nara Kim, coordenadora da campanha End Dog Meat, relata que flagrantes idênticos já foram feitos em outras 16 fazendo do país.

Segundo Kim, a denúncia da criação de animais para consumo humanos e a localização das fazendas costumam ser feitas por pessoas do ramo que querem deixar a atividade. A organização auxilia essas pessoas a mudarem de vida.

As fazendas para criação e abate canino vêm diminuindo na Coreia do Sul, mas a falta de regulamentação para abolir a prática no país impede que elas sejam extintas.

Cada cão recebeu o devido carinho durante o resgate
Os animais foram enviados para abrigos ou residências nos EUA e no Canadá
Marcado como

[There are no radio stations in the database]