Cascavel é o time com melhor campanha entre todas as divisões do Brasileirão
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 29/07/2021
A temporada 2021 ainda não terminou, mas sem dúvidas este é o melhor ano da história do Futebol Clube Cascavel, time que tem uma única derrota. São 4 vitórias e 8 empates em 23 jogos disputados entre Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D.
Com um aproveitamento de 72,4% no ano, a equipe aurinegra também não sabe o que é perder nos últimos 16 jogos disputados, oito deles pelo campeonato estadual, competição em que está invicto e classificado para a semifinal.
No Brasileirão da Série D, a equipe comandada pelo técnico Tcheco também mantém a invencibilidade. São seis vitórias e dois empates, números que colocam o FC Cascavel como dono da melhor campanha na competição nacional em oito rodadas disputadas, além de ser também o melhor time entre as quatro divisões do Brasileirão.
Por falar em Série D, o aproveitamento da Serpente aumenta ainda mais e chega a 83%. O time também conta com o melhor ataque. São 18 gols marcados e oito sofridos, saldo de 10 tentos. Destaque também para o atacante Léo Itaperuna, que já balançou as redes sete vezes e ocupa a vice-artilharia. Seguindo de perto, na terceira posição, está o meio-campo Robinho, com seis gols na competição nacional.
Para se ter uma ideia do feito do Cascavel, na primeira divisão, o Palmeiras lidera com 79% de aproveitamento e 31 pontos conquistados após 13 jogos. O Náutico lidera a Série B com 71% e 30 pontos ganhos em 14 jogos. Líder da Série C, com 70% de aproveitamento e 19 pontos somados em nove partidas, está o time do Ypiranga.
“São números que nos enchem de orgulho e satisfação por estar entre as melhores equipes entre todas as séries do Brasileirão. Mas, eu que sou vivido no futebol, sei que as coisas ainda não terminaram e não me empolgo muito. Mas, são estatísticas que nos direcionam e mostram que estamos no caminho certo e trabalhando duro para isso. Um alerta que sempre faço para os atletas é manter essa pegada e foco. Não posso negar que isso dá tranquilidade e confiança para continuar o trabalho e tentar sempre alcançar primeiro a classificação e mostrar para todos os envolvidos que tudo está sendo bem feito”, diz Tcheco.
Somando as três competições disputadas na temporada – Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro -, o time já balançou a rede em 39 oportunidades e sofreu 22 gols, tendo Itaperuna, com 12 gols, e Robinho, com 11, como os principais goleadores do time em 2021, responsáveis por 59% dos gols.
Fonte: Felipe Fachini