Versão original do Exorcista, de 1973, terá mais uma sequência

Escrito por em 26/07/2021

O presidente da Blumhouse, Jasom Blum, divulgou que o novo filme será um retcon (uma continuidade retroativa), que se trata da alteração de fatos previamente estabelecidos.

O Exorcista de 1973 é uma raiz para os filmes do gênero e muito mais valorizado que suas sequências. Dessa forma, a Blumhouse deve ignorar as sequências do clássico, que por sua vez ampliaram o universo do demônio Pazuzu. O retcon seguirá uma continuidade levando em consideração apenas o primeiro filme.

O que esperar?

Em entrevista, Blum destacou a importância da história da obra para o cinema: “é um padrão alto e é um desafio fazer o filme”. Para o produtor, 95% do público-alvo do novo filme nem sequer ouviu falar do original.

“Eu quero fazer um filme que funcione para os dois [públicos]. Eu quero fazer um filme para pessoas que conhecem e amam o primeiro Exorcista e estão furiosas por estarmos fazendo isso, mas, de alguma forma, se arrastam para o cinema. Eu quero que elas saiam felizes. E eu quero fazer um filme que as pessoas que nunca ouviram falar de O Exorcista realmente gostem. Acredito que David fez isso com o Halloween e acho que ele vai fazer o mesmo com O Exorcista também”, diz.

Jasom Blum lançou um desafio no IMDb para os descrentes em reviver O Exorcista. No site, o título está para 2021, junto com um cartaz provisório da icônica cena em que Regan desce a escada.

A data de lançamento não foi confirmada, mas é pouco provável que seja ainda neste ano.

Marcado como

[There are no radio stations in the database]