Moradores ajudam policiais envolvidos em operação para localizar foragido

Escrito por em 17/06/2021

Os moradores da cidade de Cocalzinho de Goiás se mobilizaram para fornecer internet, comida, água e até cadeiras para momentos de descanso dos policiais envolvidos no caso de Lázaro Barbosa.

Como o sinal telefônico e internet na região é precário, a comunicação entre os envolvidos na operação fica difícil.

Sabendo das limitações da região, a população se mobilizou em um ato solidário e montou uma instalação dentro de uma paróquia. Cerca de 15 voluntários vêm preparando lanches e refeições para as equipes policiais, que estão há oito dias trabalhando nas buscas. Doações estão chegando até de moradores de outras cidades.

Voluntários preparam lanches e marmitas para policias que trabalham há oito dias em busca de Lázaro Barbosa, em Cocalzinho de Goiás — Foto: Jonathan Moreira/TV Anhanguera
Mesa com lanches para os policias que trabalham em busca de suspeito de matar família em Ceilândia — Foto: Jonathan Moreira/TV Anhanguera

A ideia de mobilizar a comunidade partiu da técnica de enfermagem Priscila Moraes, de 31 anos. “A gente teve a ideia depois de ouvir de um major que eles estavam motivados, mas com fome. Os policiais estão trabalhando muito. A cidade é pequena e não tem estrutura. Foi quando começamos a pedir doações”, diz Priscila.

A polícia também recebe apoio da população por meio de mensagens sobre o paradeiro de Lázaro. Foi dessa forma que uma adolescente de 16 anos conseguiu acionar a polícia enquanto o homem mantinha sua família refém após o bandido ter invadido a residência da família.

Lázaro Barbosa de Sousa, 32, é apontado como autor dos assassinatos de quatro pessoas da mesma família no Distrito Federal, da morte de um caseiro e do sequestro de outras três vítimas para um ritual.

Fonte: G1

Marcado como

[There are no radio stations in the database]