Alok investe R$ 27 milhões em instituto contra a desigualdade
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 18/12/2020
Em entrevista recente ao novo fenômeno Flow Podcast, o DJ Alok relatou suas experiências de vida quando participou de ações de caridade na África como forma de tratar seu quadro de depressão. Após presenciar situações comoventes e ter um choque de realidade com o cotidiano do povo africano, o jovem artista relatou ter uma nova perspectiva para enxergar a vida, ficou inspirado em abrir mão do seu lucro e em parceria com o jogo Free Fire criou nesta terça-feira (15) o Instituto Alok.
“Fui curado de uma depressão muito profunda através do ato de caridade. Foi a partir daí que tive contato com o divino. A questão da vida não é acumular milhões, mas transformar o mundo em um lugar melhor”, informou o jovem DJ em suas redes sociais.
Após revelar a iniciativa, houve uma chuva de críticas sobre a real índole do projeto, se serviria para isenção de imposto.
“Eu comecei a ver alguns comentários que falavam, muito bom, que cara legal, vai ter isenção de imposto, lavagem de dinheiro. Pensei, caraca, qual dificuldade das pessoas entenderem que só abri mão do meu lucro para ajudar? Não quero fazer doações, mas investimentos sociais com inteligência”, declarou Alok.
Ainda não se sabe sobre os próximos passos do projeto e seus futuros apoiadores. O DJ já foi apedrejado por escolhas anteriores no cenário da música eletrônica, mas foram essas mesmas escolhas que popularizaram sua música por todo o mundo.
Fonte: CNN Brasil