10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 10/12/2020
Foi nessa data no ano de 1948 que a ONU instituiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Paris. A declaração trata da importância de preservar a dignidade da pessoa humana onde quer que ela esteja, sedimentada tanto na Constituição Federal como nos pactos internacionais de Direito Humanos, que servem de norte para o progresso humano e valoração à vida.
Em homenagem à data, a Máxima indica para você 3 livros sobre líderes e grandes missões sociais.
Mahatma Gandhi: o apóstolo da não violência
A obra ilustra fielmente a trajetória de Ghandi, descrevendo sua vida, conhecimento espiritual e atitudes como líder do movimento que deu independência para a Índia. O líder disseminou sua mensagem contra a violência, ocupando espaço entre as mais revolucionárias estratégias social e religiosa dos nossos tempos.
Autobiografia de Martin Luther King
Martin tornou-se um símbolo de luta por democratização e humanidade quando, através de uma revolução nos Estados Unidos, influenciou o mundo com sua política de resistência, que, ao invés de fazer uma revolução sangrenta, trabalhou para ganhar influencia e se tornar a voz dos oprimidos na época e líder do movimento pelos direito civis nos Estados Unidos, recebendo o Nobel da Paz em 1964.
Um Longo Caminho Para a Liberdade
Presidente do Congresso Nacional Africano, advogado, líder do movimento anti-apartheid e exaltado com o Nobel da Paz em 1993, Nelson Mandela foi um dos maiores chefes morais e políticos do mundo. O livro Um Longo Caminho para a Liberdade, best-seller internacional, relata sua história de vida, com toda a luta, derrota, esperança e seu triunfo.